VAMOS VOLTAR?

O mês de julho voou e já está na hora de retornar as aulas. Não é um começo, mas sim uma retomada após o período de recesso escolar. Acabou a pausa para descanso e agora mãos a massa porque ainda temos muito chão pela frente até dezembro.

É importante para os alunos, professores e funcionários das escolas esse tempo para tomar um bom fôlego e depois prosseguir com garra até o final do ano.

As escolas devem preparar o ambiente para receber as crianças acolhedoramente, mostrando que sentiram sua falta e o quanto é importante voltar. Alunos precisam de professores entusiasmados, com atividades bem planejadas e dispondo-se a uma breve revisão do que foi visto no 1º semestre.

Os pais, do seu lado, devem rever o material escolar, repor o que acabou ou estragou, verificar o uniforme, tênis e acompanhar as crianças como se fosse o primeiro dia de aula. A adaptação à rotina depende da postura dos pais. Também, se até agora não conheceram as professoras, esse reinício é uma boa oportunidade para marcar um horário e conversar sobre o desempenho escolar de seus filhos, estratégias e planejamento para o segundo semestre.

As famílias não devem lidar com essa volta as aulas nem com alívio – ufa! Até que enfim! Não aguentava mais essa criançada o dia todo em casa; nem com descaso – fazer o que, tem que estudar não é?. A escola precisa ter sempre o lugar que merece em nossas vidas: local de oportunidades, crescimento, socialização.  Lembrem-se que A  boa educação escolar é o complemento indispensável para a boa educação familiar!

NA ESCOLA MUNICIPAL CEI PEDRO DALLABONA, as Diretoras Joelise Flores Zappelli e Liliane Palmer, em conjunto com toda equipe, esperam com carinho as crianças nessa “volta às aulas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *