TORNANDO NOSSOS FILHOS AGRADÁVEIS NO CONVÍVIO SOCIAL

BobBobi Pai e Bobi Filho é um desenho da Hanna-Barbera. O desenho mostra as aventuras vividas pelo Bobi Filho, um cãozinho manso, inteligente e educado, que é um grande admirador de seu pai e demonstra sua admiração sempre que se refere ao pai usando frases como: “O melhor papai do mundo” ou “Meu digníssimo pai”.

Nós, que  também queremos ver nossos filhos felizes e adaptados à sociedade, precisamos  sempre reforçar alguns ensinamentos como:

. Cumprimentar as pessoas;

. Respeitar a privacidade dos adultos;

. Dirigir-se respeitosamente aos adultos;

. Cuidar e dar valor a todos os bens adquiridos;

. Valorizar o dinheiro;

. Respeitar normas e regras;

Lembre-se: a criança é observadora e tende a copiar o comportamento do adulto, portanto, mais do que falar MOSTRE!



6 pensamentos em “TORNANDO NOSSOS FILHOS AGRADÁVEIS NO CONVÍVIO SOCIAL”

  1. Prezada Elaine,
    Estou com voce em toda a sua proposta de educar pelos meios disponiveis a nós, cidadãos comuns e responsáveis. Sou sócio de uma empresa que quer educar e praticar a ecologia social, familiar e holistica. Voce está estabelecida em que cidade.?
    Eu sou de Brasilia.
    Abraços
    Julio Neves

  2. Eleine, por mais que se faça em prol da educação dos nossos filhos, o mundo sempre irá ditar as regras e a maturidade defininirá qual a educação que ele pretende adotar.

      1. Cara Elaine.
        Não devemos deixar só por conta da futura “maturidade” dos filhos qual o comportamento que ele irá adotar. A base bem estruturada os ajudará a refletir sobre a “ditadura de regras comportamentais” do mundo e a escolherem caminhos que fazem sentido. A educação dos filhos não deve se curvar aos inúmeros conceitos e doutrinas, muitas vezes falhos e inadequados, que o mundo apresenta.
        Basta ver esses inúmeros arranjos afetivos que muitos insistem, equivocadamente, em chamar de casamento.
        Oriento meus filhos que isso é uma realidade que se apresenta mais frequentemente na atualidade, mas que casal, casamento é uma união de homem e mulher, masculino e feminino.
        Felicidades.

        1. Oi Cláudio! Obrigada pela sua valiosa colaboração! Também acredito que uma base bem estruturada podem dar um sentido mais seguro às pessoas, no entanto, temos muitos casos, ainda bem, de gente muito boa e que teve uma infância/adolescência complicados. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *