SERÁ QUE A ESCOLA DOS MEUS FILHOS É BOA MESMO?

Grande aflição dos pais é ter certeza de que os filhos estão numa boa escola. Em todos os sentidos: bons professores, boa direção, boa segurança, boa organização. Preocupação totalmente justificada pelo imenso amor que sentem e a necessidade de querer oferecer sempre o melhor.

Procurar a escola, professora, direção sempre que sentir  necessidade deve ser o primeiro caminho seguido pelos pais. A escola é parceira, amiga da família. A criança precisa sentir essa confiança na família.Alguns pontos po

dem ser analisados para que as famílias tranquilizem-se em relação à escolha:

. Como meu filho chega em casa? Feliz? Fala da escola?

. Como se comporta na ida para escola? Com vontade?                                                                                                                                                                       (Cuidar para não confundir com a resistência de algumas crianças ao novo e aos limites;)

. As tarefas são claras? A criança sabe o que é para fazer?

. A professora corrige as lições?

. A agenda é utilizada diariamente?

. Como são recebidos os pais na escola?

. São feitas reuniões com professores e equipe pedagógica administrativa para explicar o andamento das aulas? Rotina da escola?

Em muitos casos a criança passa até 9 horas por dia na escola ou na creche. Precisa sentir-se bem, com atividades produtivas e interessantes, carinho, atenção, que contribuam para seu pleno desenvolvimento.

 

Escola e família: um elo de amor por nossas crianças!

Esse é o lema da Escola Municipal Anna Hella, aonde as diretoras Sandra Regina R. dos Santos e Maria Tereza T. Gomes, bem como toda equipe de professores e funcionários, preocupam-se com a boa acolhida aos alunos e desenvolvem atividades que aproximam a família da escola. No mês de março, aproveitando o ensejo do Dia Internacional da Mulher, prepararam um almoço especial para as professoras e funcionárias, com direito a sessão de beleza e, a noite, um evento especial que contou com a participação de muitas mães: sucesso total!

 

 

Elaine Esmanhotto Bareta
Pedagoga

 

7 pensamentos em “SERÁ QUE A ESCOLA DOS MEUS FILHOS É BOA MESMO?”

  1. Olá Elaine!
    Adorei a oportunidade de mostrar um pouquinho do que acontece na E. M. Ana Hella, nosso trabalho e compromisso com toda comunidade escolar.
    Parabéns pelo seu trabalho e pela contribuição com a educação!!!
    Nossa sociedade merece pessoas comprometidas como você!
    Grande abraço,
    Sandra Regina (diretora da E. M. Ana Hella)

    1. Eu também gosto de escrever sobre as escolas. Temos um trabalho tão bonito que quase sempre fica escondido. A comunidade precisa conhecer melhor para valorizar mais. Abraço.

  2. Já trabalhei nesta escola (2006) e conheço bem a Sandra e a Maria Tereza – são pessoas nota 10! As professoras desta escola são comprometidas e com uma direção que apoia e respeita o outro… o resultado não poderia ser diferente: SUCESSO NA CERTA! Parabéns a toda equipe da E. M. Ana Hella e a todas as professoras(es), pedagogas(os), e equipes administrativas que trabalham na RME pensando sempre em elevar a qualidade de nossa educação!

  3. Faço parte da equipe Ana Hella. É preciso desenvolver uma campanha em favor da escola pública. Como queremos que pais cheguem sorrindo, cheios de confiança se colocaram no ‘consciente coletivo” que escola particular é que é boa?
    Já pensou quando até os professores pensarem isso? Eu nao me deixo contaminar por essa ideia. E você?

    1. Trabalho há 26 anos no ensino público porque acredito na educação como única forma de melhorar o país. O que nos falta é valorizar os profissionais que trabalham na área e fiscalização das verbas que devem ser destinadas ao ensino. Temos ótimos professores e, muitas escolas sem espaço físico adequado, com excesso de alunos nas salas: nisso, infelizmente, perdemos para o privado. Porém, podemos mudar!

  4. olá,
    Parabéns professores, diretores e colaboradores pela iniciativa de grandes projetes. Meu filho estuda nesta escola e é excelente, sempre com novidades para os estudantes e também para a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *