O quê? Já é Natal?

20141116_174432 (1) 20141118_153149 (1)Pois é! Estamos em dezembro e com esse mês, todas as festas, encerramentos, ciclos que se fecham. Dentre tudo, no entanto, com certeza o que mais chama atenção é o Natal.

Natal é uma festa religiosacristã, comemorado anualmente em 25 de Dezembro. Embora seja um dia santificado, também é comemorado por muitos não-cristãos com costumes populares modernos como a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, decorações diferentes, árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, presépios e claro, o  Papai Noel!

O TEMPO do ADVENTO, que corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal, é para os cristãos, um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. O início do advento é conhecido tradicionalmente como o dia certo para montar a árvore de natal.

Para esse ano, uma sugestão é o calendário do ADVENTO (veja as fotos). Começando em primeiro de dezembro, com numeração regressiva até a noite de Natal, de 24 até 1, cada dia deve ser marcado com uma surpresa, que pode ser um enfeite, uma guloseima ou o que a criatividade permitir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *